Notícias e Eventos

Acompanhe aqui as últimas notícias e eventos que estão sendo promovidos na UFSJ

Portal Didático para 2º ERE está disponível

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ informa que o Portal Didático para o 2º período do Ensino Remoto Emergencial está disponível no site https://www.campusvirtual.ufsj.edu.br/site/.
ATENÇÃO: Visando acelerar o processo de criação de turmas, este semestre NÃO será necessário fazer a solicitação de disciplinas. You may get a decent secure located at bet365 bonus codes uk. Todas as disciplinas cadastradas na Minha UFSJ já estão disponíveis no Portal Didático.
Os professores que desejarem vincular (unir) suas disciplinas devem fazer o pedido pelo e-mail campusvirtual@ufsj.edu.br.
Pedidos de inscrição de monitores também devem ser feitos por e-mail.
O Portal oferece a opção de copiar o conteúdo das disciplinas ministradas no semestre anterior para o atual, facilitando a manutenção da disciplina. O próprio professor pode realizar esta tarefa utilizando as opções de backup e restauração, disponíveis nas configurações das disciplinas ou, se preferir, solicite por e-mail.
Os alunos serão importados somente a partir de quinta-feira (21/1).
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail campusvirtual@ufsj.edu.br



Auxílio à inclusão digital na UFSJ: R$ 2 mil para a compra de equipamentos
Em live realizada na noite de ontem, 13, a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFSJ, Janice Carvalho, apresentou as modalidades de inclusão digital e os valores do auxílio disponíveis para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica cadastrados na Proae.
Veja mais em https://ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=8145


Entre os dias 24 e 28 de agosto acontece o 1° Ciclo Virtual de Palestras da Engenharia Florestal.

Inscrições abertas com vagas limitadas.
Haverá emissão de certificados!
Breve mais informações.



O que foi discutido na terceira reunião do Conep?
A terceira reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), realizada na última quarta, 29, avançou no debate das diretrizes para a regulamentação do ensino remoto emergencial na UFSJ. Em pauta, 11, das 20 indicações compiladas pela Comissão de Análise de Atividades Acadêmicas Emergenciais UFSJ Covid-19 junto a técnicos, docentes e alunos.


Período emergencial será extemporâneo, indica Conep
Na sequência da apreciação das diretrizes que vão balizar as resoluções para a implementação do ensino remoto emergencial na UFSJ, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) indicou, preliminarmente, na reunião desta segunda, 27, a adoção do período emergencial para a oferta de unidades curriculares face às contingências impostas pela Covid-19. O calendário do primeiro semestre de 2020 permanece suspenso, de modo a preservar os vínculos discentes com a Universidade, conforme Portaria nº 331, de 24 de julho. Veja mais no site da UFSJ



Comitê de Enfrentamento publica cartilha com orientações sanitárias
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 UFSJ desenvolveu cartilha com instruções básicas de segurança sanitária, com o intuito de diminuir os riscos aos quais a comunidade acadêmica está exposta diariamente, durante a pandemia. Prevenção à Covid-19 em ambiente de trabalho apresenta orientações individuais que podem ser aplicadas tanto no ambiente doméstico quanto no ambiente laboral.
Veja mais no site da UFSJ



Ensino remoto emergencial é aprovado em reunião do Conep
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) aprovou, na reunião extraordinária da última quarta, 22, a adoção do ensino remoto emergencial pela UFSJ. A maioria dos conselheiros seguiu o voto do relator do processo, professor Marconi de Arruda Pereira (Departamento de Tecnologia em Engenharia Civil, Computação e Humanidades), favorável à retomada das atividades acadêmicas de forma remota.
Veja mais no site da UFSJ



Comissão divulga diretrizes para o debate da retomada das atividades acadêmicas
A comunidade acadêmica tem até o dia 13 de julho para opinar sobre as diretrizes divulgadas hoje pela Comissão de Análise das Atividades Acadêmicas Emergenciais Covid-19/UFSJ, criada a partir de encaminhamento na reunião da Congregação ocorrida em 22 de junho.
Veja mais no site da UFSJ


Comissão de Análise de Atividades Acadêmicas Emergenciais UFSJ/Covid-19
PORTARIA Nº 017/UFSJ/PROEN, DE 30 DE JUNHO DE 2020

A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI – UFSJ, no uso da competência que lhe foi delegada pelo Magnífico Reitor, conforme Portaria/Reitoria no. 248, de 2 de maio de 2018 – DOU de 7 de maio de 2018, combinada com a Portaria/Reitoria no. 189, de 11 de maio de 2020 – DOU de 12 de maio de 2020.
Veja mais no site da UFSJ